Já pensou? Se amar a si mesma(o) sem restrições, julgamentos, comparações, sentido de inferioridade, amor pela vida, pela sua história, pelo seu corpo, pela sua mente, pela sua luz, pela sua sombra (ou ausência de luz)?
Já pensou como seria a sua vida se a sua felicidade não dependesse de nada exterior? Nem de coisas nem de pessoas? Como seria? Consegue imaginar? Será que o amor próprio, onde saímos da vítima e entramos num estado de equanimidade, é possível e tangível? Será que é uma decisão nossa? Uma decisão interna? Depois de passarmos pela solidão profunda, de enxergarmos de frente as nossas sombras, dores e sofrimento profundo, depois de irmos até ao fundo do poço, limparmos a lama no fundo e subirmos o poço e enxergármos a luz e a expansão da transformação, conseguimos perceber que deixarmos a dor e o sofrimentos pode ser uma escolha consciente. Esta escolha vem de um espaço mais cognitivo, uma decisão guiada mais pela intuição aliada a uma energia masculina, porque nesse momento de decisão compreendemos que viver a dor e o sofrimento não resolve nada, mesmo. Só alimenta mais dor e sofrimento. Então, para termos amor próprio temos de em primeiro lugar decidir que nos queremos amar, que queremos sair do poço, da sombra, do sofrimento. Sinto que essa é a primeira decisão. Depois é uma questão de nos cuidarmos mais, cuidar do nosso corpo físico, mental e emocional, fazermos aquelas coisas que gostamos e que sabemos que nos fazem BEM. E fazer isso de uma forma constante, consistente. É um músculo. Porque se estivermos à espera que pessoas ou coisas ou situações no exterior nos criem essa felicidade interna podemos estar à espera durante muito tempo, e pode ser que isso nem aconteça, e não há tempo a perder. Faça pela sua felicidade, se dê o que necessita e seja FELIZ.
2 Comments
10/16/2022 05:27:04
Someone any through from case out wear. Floor child side instead serve popular feel. Attention write manage wear later system.
Reply
Leave a Reply. |
AuthorWrite something about yourself. No need to be fancy, just an overview. Archives
August 2021
Categories |